Logotipo_Escola_Jardins_Press.jpg

Jardins

A Escola Jardins é fruto de um sonho e de um grande objetivo. Além da formação Pedagógica oferecida com bases em teorias e práticas de diversos mestres, filósofos e estudiosos preocupados com a educação, também tem o propósito de auxiliar e estimular seus educandos a serem éticos, justos, questionadores, respeitosos e, fundamentalmente, felizes e sem preconceitos.

Combinados a isso, ainda com a possibilidade de explorar as diversas áreas de conhecimento, num espaço amplo e aberto, arborizado e com suas paredes, não sendo o limite.

A intenção era sair da pedagogia tradicional que influenciou minha infância, bem como a do meu filho mais velho. Com o nascimento do meu segundo filho, eu, mais madura e consciente, vislumbrei uma escola em que ele pudesse desfrutar de espaços abertos junto a natureza e com possibilidades e estímulos nas artes, idiomas, habilidades motoras e socioemocionais.

O amadurecimento do projeto durou alguns anos, entre como seria colocar tudo no papel, encontrar o local apropriado imaginado e também de conhecer as pessoas certas, com conhecimento na área, com as quais pudesse contar para que esse meu sonho se realizasse.  Mas todo sonho que já possui alicerce firme, objetivo, amor, dedicação, responsabilidade, com certeza, em algum momento de sua vida há de tornar real.

E, foi assim, que nasceu a Escola Infantil Jardins.